Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Ipaussu, 20 de fevereiro de 2019
SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL TEM COMO DESTAQUE PROJETO QUE CRIA DIA EM HOMENAGEM AO POLICIAL CIVIL E MILITAR
Webline Sistemas

Na 18ª Sessão Extraordinária realizada neste dia 25/01, a primeira da nova Mesa Diretora, foram apresentados. discutidos e aprovados por unanimidade cinco projetos, sendo um do Executivo e quatro do Legislativo.

Um deles,  de autoria do vereador e presidente da Câmara, Vinicius Pedraci,  institui no Calendário Oficial do município o Dia Municipal do Policial Militar e Civil que procura conferir a merecida homenagem a esses profissionais da segurança pública, homens e mulheres que, não raras vezes, colocam em risco a própria vida para proteger a integridade física de pessoas e patrimônio.

 

Constantemente  tomamos conhecimento através de noticias que policiais perdem a vida em confronto com criminosos, deixando filhos órfãos, cônjuges viúvos, pais e mães desolado o que torna esses profissionais merecedores desta homenagem.

 

Outros quatro projetos também entraram na pauta e foram aprovados por unanimidade. O Projeto nº  219/2018 do Executivo que altera a referência I, da Tabela de Referências dos servidores da municipalidade, adequando a legislação local ao salário mínimo nacional, que será de R$ 985,00.

 

O Projeto de Lei Complementar nº  221/2019, de autoria da Mesa Diretora da Câmara,  dispõe sobre a concessão de reajuste, a titulo de revisão geral, nos vencimentos dos servidores do Legislativo, do qual, como explicou o presidente, NÃO CONSTAM os agentes políticos. O reajuste nada mais é do que o repasse do índice inflacionário previsto no art. 37, inciso X da Constituição Federal.

 

O Projeto de Resolução nº 02/2019, também de autoria do vereador – Presidente, Vinicius Pedraci,  institui na Câmara Municipal de Ipaussu, o Projeto “Parlamento Jovem” o qual consiste  na simulação de sessões legislativas fictícias protagonizadas por alunos do ensino médio e fundamental de Ipaussu, vivenciando os trabalhos legislativos,  apresentando, discutindo e votando proposituras contendo problemas reais da comunidade e da escola.

 

Outra Resolução que envolve alunos das escolas do município é a de nº 01/2019 que institui o Projeto “Bom de Nota” que visa premiar com os alunos com  melhor desempenho escolar na sua respectiva série, contribuindo, assim, para o incentivo da cultura e do aprendizado. Essa Resolução também tem como autor o vereador  Vinicius Pedraci.

 

A Sessão Extraordinária durou em torno de 30 minutos e se encontra disponível no Canal Câmara no  You Tube, link https://www.youtube.com/watch?v=rSehFUoVUEs

 

Data: 25-01-2019 20:00:00